Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Beleza, Fashion

Quem acompanha bem a Helena sabe que ela esteve no final de ano passado em Portugal para participar da capa da Vogue. Em meio à correria das fotos, Helena passou uma tarde com a editora de beleza deles, Susana Chaves, e contou seus últimos segredinhos.

A entrevista ficou tão cool que resolvemos repostar a matéria, check it out:

HELENA BORDON – SEGREDOS DE BELEZA ON THE GO

Truques de Beleza para sobreviver a longas horas dentro de um avião?
Eu nunca viajo maquilhada, antes de sair de casa lavo o rosto, passo um spray de água termal e um óleo nutritivo, como este Óleo Extraordinário da L’Oreál Paris, porque a minha pele fica super seca dentro do avião. Como gosto de dormir no avião, já faço os preparativos todos antes de voar. Assim que o avião aterra, passo também um hidratante no rosto mas, se por acaso tenho um evento ao qual já tenho de ir directa, aplico estes patches para os olhos da Bliss durante 10 minutos e tem um efeito fantástico, parece que “sugam” o cansaço na hora! Também levo sempre umas gotas azuis para os olhos ou, por exemplo, para hoje de manhã (antes da sessão de fotos para a VOGUE), também usei para descongestionar os olhos.

Como se prepara para longas horas de viagem ou avião, antes de umas belas férias?
Bebo muita água e tento comer coisas mais leves no dia e nos dias anteriores. Gosto muito de fazer aqueles detoxes de sumos. Evito comer coisas pesadas, bebidas alcoólicas. Levo comigo barrinhas de proteínas da Quest para evitar a comida do avião. Como viajo mais em trabalho do que em lazer, procuro dormir no avião para chegar fresca; se me dá fome a meio do voo, como uma destas barrinhas.
Para dormir levo sempre um travesseiro meu, pequeno e que serve também para eu me lembrar de casa. E meias, também levo umas meias confortáveis porque morro de frio no avião e então levo todo o meu kit: pashmina, meias (dois pares).

Alguma preparação especial antes de umas férias ou de viajar?
Antes de viajar adoro fazer uma massagem que se chama Miracle Touch, da Patrícia França do Spa Renata França e que dá a sensação que se sai com menos 2kgs em cima. É uma espécie de técnica modeladora e de drenagem com um efeito incrível.
Também faço tintura das pestanas, as minhas são muito claras e é super prático mesmo para o dia-a-dia. Costumo fazer a cada 2 ou 3 meses.
Se faço uma viagem mais longa faço verniz-gel nas unhas para duração maior. Não faço sempre porque estraga um pouco as unhas mas é super prático para férias.

Entretenimento preferido no avião?
Vejo tudo no telemóvel ou no laptop mas também compro todas as revistas possíveis no aeroporto porque é aquele momento de me actualizar.

O que vai na necessaire de férias, além dos produtos que leva no avião?
Sou viciada em vitaminas e levo sempre a Berocca e uma receita manipulada, receitada pela minha médica com um complexo de vitaminas para evitar que fique sempre constipada em viagem o que acontecia com frequência. Fiz análises e, com o resultado, ela fez um mix das vitaminas e sais minerais que estão mais em falta no meu organismo.
Outro remédio que trago sempre comigo é o Oscillococcinum para prevenir ou tratar alguma gripe ou constipação.
Para o cabelo, levo sempre comigo o Babyliss, o mais grosso, porque gosto dos cachos largos.

Segue alguma rotina de exercício, quando estás em viagem?
Nada (risos!). Levo sempre ténis e roupa de desporto mas acabo por não fazer. Deixo para quando volto a casa. Faço uma coisa que se chama Funcional Fight e também Ballet Fitness. Em viagem tem que se ter uma força de vontade incrível!

——————————————————————————

Essenciais em viagem

– Óleo Extraordinário da L’Oreál Paris

– toalhitas desmaquilhantes Sublime & Suave de L’Oréal Paris

– CE Ferulic da Skinceuticals

– Carmex para os lábios

– stick de contorno de olhos Facial Fuel Eye Depuffer, da Kiehl’s.

– Gotas para os olhos, Claril, descongestionantes

– o Creme Embryolisse

– Vitaminas Berocca

– Oscillococcinum

– Pashmina, meias confortáveis e almofada

– barras de proteína da Quest

– Babyliss

 

*** fotografias: Irina Chitas ***

 

×

1 comentário

  1. Avatar

    Viajar é tudo de bom, mas essa espera até chegar no destino é um pouco entediante realmente kkkk.
    Adorei a dica da massagem, também compro muitas revistas para passar o tempo.
    Adorei a lista, parabéns.
    beijos.

    Comentário by Daiane Cardoso on 15/01/2016 at 10:49

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This