Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Cris Dios

Os dias ainda estão quentes mas com a quantidade de chuvas, já conseguimos sentir a despedida do verão e a chegada do outono. Essa estação do ano exige um cuidado especial com os fios. Se no verão a preocupação gira em torno dos efeitos do sol e da água do mar, no outono, o grande vilão dos cabelos é a poluição.

O outono marca a transição do período mais quente do ano para o inverno. Por esse motivo, suas características são progressivas de uma estação para a outra, e o tempo seco faz com que os fios fiquem ressecados.

Um outro problema recorrente aos cabelos nessa época do ano é couro cabeludo oleoso. Os banhos se tornam mais quentes para se esquentar em meio ao frio, e podem ser duplamente danosos aos fios. Os efeitos da água quente sobre o couro cabeludo faz com que ele libere glândulas sebáceas, que deixam o cabelo oleoso e pode ocasionar também caspas e seborreias, além de tirar o brilho dos fios. Além disso, as pontas ficam ressecadas, com a alta temperatura da água.

Abaixo seguem algumas dicas para evitar o desgaste dos fios:

– Usar produtos naturais que limpem o couro cabeludo e não deixam oleosidade e resíduos nos fios

– Cuidado com a temperatura do secador. Em dias mais frios é comum que as pessoas sequem os fios antes de sair de casa para não sair com ele molhado a baixas temperaturas. Mas existem formas de usar o secador com menor desgaste dos fios, como deixar a distância entre o secador e os fios de pelo menos 10 cm, não deixar ele parado em um único ponto, colocar a temperatura média do secador, e usar um leave-in com protetor térmico para proteção dos fios.

Lavar o cabelo corretamente ajuda a manter seus fios bonitos e saudáveis no outono e em todas as demais estações do ano. Antes de entrar no chuveiro, penteie o cabelo para desembaraçá-lo e dispersar a sujeira. Este ato também ajuda a distribuir a oleosidade do couro cabeludo para as pontas. Quando for aplicar o xampu, dilua ele em um potinho com água para evitar que o couro cabeludo fique com resíduos. Para enxaguar, deixe a água escorrer, não esfregue. Aplique o condicionador sobre todo o cabelo, não aplicando na raiz, pois ele é o produto responsável por fechar as cutículas do cabelo que passaram pelo processo de limpeza do shampoo.

_MG_9547

Beijos,

Cris Dios, Hair especialista e Cosmetóloga
www.lacesandhair.com.br
@crisdioslaces
@lacesandhair

 

×

4 comentários

  1. Sobre seus posts: basta 1 foto pro lugar entrar na minha lista de lugares pra conhecer! Já fiquei super querendo/começando a pesquisar sobre esse Beltane Fire Festival. Amei as fotos e o post NUNCA faria o tour noturno porque sou medrosa e não curto essas histórias ~cabeludas~mas amo andar por cidades a noite, é tão diferente e gostoso né? As fotos tiradas de cima ficaram parecendo uma maquete, uma pintura, cidade de brinquedo, sei lá.. que coisa linda! Amei o post! Beijos!

    Comentário by Genericcialis on 05/04/2018 at 6:49 AM
  2. Helena Bordon

    Querida Genericcialis,
    Agradecemos o carinho e ficamos felizes que gosta das nossas dicas!
    Quando viajar, aproveite bastante!
    Super beijo!

    Comentário by Helena Bordon on 15/04/2018 at 7:47 PM
  3. realmente os cuidados com os cabelos e tudo no meu cabelo que e cacheado precisa de muita hidrataçao e se so lavo e passo condicionador ja sinto muita diferença valeu a dica.

    Comentário by maysa souza on 14/04/2018 at 3:28 PM
  4. Helena Bordon

    Querida Maysa,
    Ficamos felizes que a dica tenha dado certo :)
    Super beijo!

    Comentário by Helena Bordon on 15/04/2018 at 7:33 PM

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This