Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Beleza, Colunistas, Dra. Alessandra

Low – poo e No – Poo são técnicas de limpeza capilar pouquíssimo agressivas aos fios, isentas de substâncias como sulfatos, parabenos e petrolados na sua composição.

É a nova tendência na preservação dos fios, um jeito mais saudável para se lavar os cabelos que já se tornou uma febre em países europeus e Estados Unidos. especialmente indicado para cabelos secos, frágeis, quimicamente tratados ou cacheados.

O nome se refere a pouco (low) ou nenhum (no) “Shampoo” (poo). Na verdade, “shampoo” (poo) aqui diz respeito a presença dos sulfatos na fórmula. Os sulfatos são os “detergentes” que removem não só a sujeira e os resíduos, mas também os lipídeos naturais responsáveis  pela proteção capilar.

Em alguns casos, como nos cabelos secos, com reflexos ou cacheados, retirar esses óleos naturais protetores pode ser muito prejudicial, por isso que técnicas de limpeza sem sulfato (low poo / no poo) tem ganhado tanto espaço.

A prática do low poo defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve como a Betaína cocamidopropyl e Sulfossuccinato de Sódio que fazem menos espuma e proporcionam limpeza sem agressão. Por outro lado, o fato de não fazerem espuma pode ser um incômodo para pessoas que associam a espuma com a sensação de limpeza. Mas é bom lembrar que aquela espuma que sai dos fios leva com ela muito mais do que a sujeira do dia a dia.

A técnica também defende a utilização de produtos livres de petrolatos cujo uso crônico deixa o cabelo pesado e sem vida.

No No – poo é abolido o uso de shampoos, mesmo os mais leves citados acima.

Existe ainda uma lavagem chamada co – wash feita exclusivamente com condicionadores que não contenham silicones.

Por não serem agressivas e preservarem os óleos naturais dos cabelos, estas técnicas estão especialmente indicadas para os cabelos muito cacheados, os secos, os danificados ou os quimicamente modificados.

Dra Alessandra Fraga é dermatologista do Hospital Albert Einstein e da clínica mf. Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, American Academy of Dermatology e European Academy of Dermatology and Venearology. Fez sua especialização em laser na Harvard Medical School e em oncologia cutânea na Itália.

www.mfclinica.com.br

@draalessandrafraga

×

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This