Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Travel, Travel Tips

Amsterdam é a capital da Holanda, e a cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos.

É uma cidade super jovem, cheia de canais que servem como locomoção pelos os moradores, aonde nasceu a cerveja Heineken, o lugar perfeito para andar de bicicleta e também cheio de história e dá para brincar de detetive para achar as pistas desse rico passado é um dos meus jeitos favoritos de descobrir a cidade.

Confira nossas 5 dicas da cidade abaixo:

Onde ficar?

Amstel Hotel, é um dos melhores hotéis da cidade. É como se fosse o Ritz de Paris, ou o Sacher de Vienna. O serviço é incrível, e o hotel conta com 79 quartos e suites com uma decoração super contemporânea. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena o hotel e as regalias dele.

57736327

Onde comer?

Por Amsterdam ser uma cidade muito jovem, lá você vai encontrar muitos fast foods, comidas menos elaboradas, e uma das maiores atrações da cidade é a irresistível batata frita com cone com maionese, que você vai encontrar em todas as esquinas. A Mannekin Pis é uma opção para prová-las, uma delicia!

manneken-pis-amsterdam

Para tomar um drink..

Opções não vão faltar para um drink na cidade, afinal, o lugar é conhecido por ser legalizado o uso de marijuana, e conter diversos coffee shops. Não recomendo tomar um drink dentro deles, pois é um pouco abafado. Minha dica é ir no Canvas, é um restaurante super descolado!!!  No prédio onde esse bar e restaurante está instalado era o antigo escritório do jornal holandês Volkskrant.

O refeitório do jornal, antes situado no sétimo e último andar do edifício, hoje é esse restaurante descontraído; nos finais de semana o espaço torna-se também um clube noturno.

Screen Shot 2017-08-03 at 6.12.12 PM

Must do turismo…

A cidade oferece vários atrativos e dá para conhecer até em 3 dias. Fiz uma lista de 5 lugares que não pode deixar de ir. Check:

-Museu do Van Gogh, é um dos principais pontos turísticos da cidade e dependendo da época do ano fica super cheio, então compre ingresso antes.

-Casa da Anne Frank, a história de Anne Frank é muito comovente, e vale ler o livro antes da visita. Hoje em dia a casa é aberta ao público e é emocionante cada pedacinho.

-Passeio de barco pelos canais,  a cidade é recortada por canais, e não existe ir para Amsterdam e não navegar por eles. Aproveite!

-Vondelpark, a cidade é formada por diversos parques, mas o mais famoso é o Vondelpark. E também o mais lindo. Alugue uma bike e faça um passeio dentro.

-Red Light District,  na Holanda a prostituição é legalizada. Em um fato completamente não-relacionado, os holandeses adoram janelas. Por toda parte você vê casas com enormes janelas, inclusive nos apartamentos que ficam no térreo, direto pra rua. E sim, o bairro é todo vermelho.

outono_amsterdam

×

2 comentários

  1. Hey guyz for any type of fashion related blog simply go to hushgloss.com

    Comentário by vernit on 19/08/2017 at 12:01 PM

Trackbacks

  1. Meet me in Amsterdam - LookBook Blog Brasil

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This