Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Travel, Travel Tips

Budapeste é o nosso meet me in da semana! A cidade que exala história, arquitetura, museus e um rio lindo!!!

Viajar para Budapeste e não saber um tiquinho da história é quase proibido. Então vamos lá: A história começa no século 1 a.c., onde Budapeste era dividida em três cidades: Obuda, “antiga Buda”, Buda, a cidade alta situada na margem esquerda do Rio Danúbio, e Peste, a cidade baixa na margem direita do rio.

Séculos depois de Cristo os romanos dominaram a região e fundaram o Reino da Hungria. Buda, se tornou a capital do reino e foi construído o Castelo Real. Em 1873 Buda e Peste foram unificadas e Budapeste se tornou a capital da Hungria.

A Hungria sofreu muito com a Segunda Guerra Mundial, e milhões de judeus foram mortos pelos nazistas. Depois da Segunda Guerra Mundial, a União Soviética dominou o país e substituíram o governo eleito pelo Partido Comunista Hungaro. Depois de todo o devaste da Guerra a economia foi nacionalizada. A estagnação econômica se tornou uma realidade, logo os padrões de vida caíram muuuito. Eis que em 1956 aconteceu a Revolução Húngara.

A cidade é um destino que precisa ser colocado na sua wish list, e no topo! Além de incrível, tem muita cultura, restaurantes, noites, campos de flores, praças, cada canto é um cenário na capital.

134217557

Check as nossas 5 dicas e marque já a sua viagem:

Onde ficar?

Budapeste é a capital da Hungria, então, dá para imaginar que é uma cidade grande né? Lá você vai encontrar o Four Seasons Hotel, Ritz-Carlton Hotel, Intercontinental, e outros hotéis populares no mundo, com um serviço maravilhoso.

Eu fiquei no Palazzo Vichy e amei! O hotel fica em um palácio lindo construído em 1899. É um hotel mais boutique, com apenas 80 quartos, todos super limpos e contemporâneos. O serviço é ótimo e é mais ou menos 15 minutos a pé dos pontos turísticos da cidade. Super recomendo!

budapest-hotel-palazzo-zichy-307895_1000_560_1454405814

Onde comer?

Além de Budapeste ser um lugar cheio de história e cultura, também conta com uma gastronomia fantástica! Restaurantes incríveis desde cozinha romana á hambúrguer e mais.

A minha dica para vocês irem almoçar é no Great Market Hall, também conhecido como Mercado Central. A construção foi feita em 1897 e é um dos melhores mercados da Europa. É o lugar perfeito para conhecer o cotidiano da cidade.

Lá você pode conhecer diversas barracas artesanais, cafés e bares. Uma delicia!

1

Para tomar um drink…

A vida noturna na capital é agitadíssima! Principalmente durante o verão Europeu (Julho). Budapeste conta com diversos pubs, baladas e muita gente bonita nas ruas!

Eu adorei o pub Morrison’s 2 lá tem um bar e várias pistas de dança diferentes. Toca de tudo: rock, pop, eletrônico. É bem bacana!

budapest-vita-notturna-morrisons2_4

Must do turismo

Vocês devem imaginar conforme a história da cidade, que a região tem milhões de pontos turísticos, né? Mas uma cosia que aposto que você jamais imaginou, é que Budapeste tem o maior sistema de águas termais do mundo. Acredita? A diferença dessas águas para por um exemplo as da Islândia, é que são dentro de propriedades – uma espécie de clubes, com diversas piscinas e diferentes temperaturas.

O mais famoso da cidade é o Terma Szechenyi, dá para passar um dia inteiro lá de tanta atração! E é super limpo e bem cuidado.

szechenyi-thermal-bath-4

Além das águas termais, vou listar abaixo os lugares que não pode deixar de ir. Check:

-Castelo de Buda

-Ponte das Correntes

-Parlamento de Budapeste

-Praça dos Heróis

-Museu do terror

-Parque Municipal

02168AF8-7663-470F-BFC2-EB676FA65F1C_tcm493-523310_456x456_80

Onde comprar…

O melhor lugar para fazer compras de lembrancinha é no mercado Central, mas a Avenida Andrassy é um ótimo lugar para compras e também para passear. É como se fosse a Champs Elysee de Paris, com diversas lojas de marca.

andrassy_calle_pest

×

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This