Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Travel

Marrakech é a quarta maior cidade do Marrocos. É conhecida como a “cidade vermelha” pelas suas construções avermelhadas. Situa-se a 580 km de Tanger, 240 km da Casablanca e 327 km da capital Rabat. A cidade é muito diferente, bonita e, com certeza, vale a pena a visita.

A cidade é elétrica, plural, e como em toda boa experiência marroquina, nada melhor do que se perder pelas ruelas da medina, entrando e saindo de mundos antigos e modernos. Em Marrakech você encontra o que quer e o que não quer, como em vários lugares é bom tomar cuidado e evitar andar sozinha.

Onde Ficar:

Selman

O hotel é lindo! Muito bem estruturado e com quartos super espaçosos. O Staff é excelente e super atencioso. Além de opções ótimas para comer o hotel conta com um maravilhoso SPA para relaxar.

El Fenn

O El Fenn que na verdade é um Riad (é o nome dado às casas ou palacetes típicos marroquinos) tem 20 quartos, 3 piscinas, um riad private com 4 quartos, spa e tudo mais, com uma arquitetura histórica maravilhosa. Ele fica em um antigo palácio tradicional e dispõe de um terraço mobiliado na cobertura com piscina e vistas para a Mesquita Kotoubia.

Onde Comer:

Se você quiser conhecer algum outro hotel pode aproveitar seus restaurantes, nos hoteis como La Mamounia, Amanjena, Taj Palace e Selman. Aos sábados e Domingos, acontece o almoço na piscina do La Mamounia. O brunch de Domingo pode ser no novo Hotel Palais Namaskar, ou no Pacha, restaurante do Hotel Crystal, que acontece na piscina e com música ao vivo.

Outra opção para almoço é o Café de la Poste, um dos melhores restôs de Marrakech, e a Table du Marché, outra referência gastronômica da cidade.

Para jantar, L’Italien do La Mamounia (que possui 2 estrelas Michelin) e o Le Marocain, no mesmo hotel. Imperdíveis. O restaurante Dar Yacout é maravilhoso. Seu design é do arquiteto e decorador Bill Willis, que projetou as casas de Yves Saint Laurent, Hermés e a da Dri também. Nossa dica na hora de reservar: peçam mesa no salão do 1º andar e visite o terraço, a vista é linda!

Must do Turismo:

Marrakech La Palmeraie Club Med – quem se hospedar no Club Med, deve fazer os circuitos oferecidos pelo hotel. A Dri frisa o passeio com camelos!

Jardim Menara – próximo ao sopé do Alto Atlas, este é um complexo de vários jardins e pomares. Seu lago central é cercado por milhares e milhares de oliveiras. Foi construído no século 12 pelos reis Almohads. Há um pavilhão típico, com telhado verde piramidal existente nos jardins, construído pelos reis saadi, de onde deriva o nome do lugar.

Palais de la Bahia – O palácio dos anos 1860 foi instituído por Si Moussa, grão-vizir do sultão. Fica na Medina de Marrakech, ao longo da borda norte do Mellah, o bairro judeu. Seu pátio de mármore cheio de caminhos multicoloridos com fontes e esculturas é uma belezura. Seu nome significa “brilho”. Decoração do chão ao teto, uma coisa linda.

Jardim Majorelle (YSL) – Um dos lugares mais charmosos da cidade, mistura paisagismo e arte moderna. Criado em 1920 pelo pintor francês Jacques Majorelle, o local foi nomeado diversas vezes como um dos 50 jardins mais bonitos do mundo. Delícia passear entre os diferentes jardins e fontes, com seus detalhes em azul-cobalto. Dentro do jardim há um museu de artesanato islâmico. Lá estão depositadas as cinzas do estilista Yves Saint Laurent, dono do local, morto em junho de 2009.

Onde Comprar:

O souk é muito interessante para se visitar e comprar souvenires, mas se você busca artigos de qualidade, ela tem os endereços certos. Marrakech (Boussaib 7 Derb Baissi Kasbah), que tem absolutamente tudo do souk com qualidade e preços fixos. O atendimento é espetacular, tudo sai dali embalado e o serviço de transporte deles é excelente.

Se você esta procurando algo para casa, Mustapha Blaoui, aqui você encontra peças lindas para a casa, como tapetes, móveis, lanternas e eles mandam tudo para o Brasil. A seleção de pashminas e tecidos é mara.

Para Tomar uns Drinks:

O SO Night Lounge, que fica no Sofitel. O Theatro Marrakech é considerado o melhor nightclub do país desde 2003. O theatro em questão foi inaugurado em 1952 como parte do primeiro Casino do Marrocos. É referência na noite.

×

1 comentário

Trackbacks

  1. Buy Steroids with Bitcoins

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This