Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Travel

 

Aproveitando a Semana da Moda na Cidade Luz confira algumas dicas de cafés, restaurantes e também três cidades bem próximas para conhecer!

Cafés

Marlon – Com uma proposta mais californiana, o Marlon é perfeito para um brunch, sempre lotado, recomenda-se fazer reserva antes de ir ou corra o risco de esperar.

Créditos: ©LuckyMiam e para ver mais fotos clique aqui.

Coutume – O coutume é aquele café para você passar a tarde conversando, trabalhando ou estudante. Eles são especialistas em café e vai ser difícil pedir apenas um. O cardápio oferece desde pratos na hora do almoço, até sanduiches e doces maravilhosos! Não deixe de provar o de cenoura!

 

Fragments – Um café bem parisiense, pequeno e aconchegante, com um cardápio pequenos e tudo “fait maison” (feito em casa). Vale a pena provar os ovos mexidos, o cappuccino e algum dos doces do dia que estão sempre frescos.

 

Restaurantes

Clover – Um pequeno restaurante localizado no charmoso bairro de Saint Germain. São dois menus, um com 5 pratos e outro com 7 que mudam sazonalmente e de acordo com a disponibilidade dos produtos, ou seja, muito difícil o prato ser repetido quando você voltar.

A cozinha é tão perto das mesas que dá a impressão de estar comendo dentro dela.

 

Champeaux – Do famoso e estrelado chefe francês Alain Ducasse, o restaurante fica no recém reformado Les Halles e fica aberto do dia todo, o cardápio varia de acordo com o horário.

 

L‘ atelier – Bem diferente do estilo dos outros dois restaurantes, a famosa casa de Joel Robuchon é um must go em Paris. São duas unidades, uma em Saint-Germain e a outra próxima ao arco do triunfo chamada, Etoile. O mais legal, para aproveitar a ida, é pedir vários pratos e dividir, para provar todos.

 

Além de Paris

Giverny – Pegue um trem para Giverny e conheça a casa do famoso pintor Monet e seu jardim que era sua inspiração o lugar é lindo e o passei vale super a pena.

 

Annecy – A cidade onde o clássico A Bela e a Fora foi inspirado, se você se programar para ir em dia de verão melhor ainda mas nada impede de ir no inverno que da todo um charme na cidade. Não deixe de provar o famoso Raclette.

Lyon –  Próximo de Annecy é considerada a capital da Gastronomia, não é a toa que o famoso chef Paul Bocuse tem sua escola ali instalada e seu famoso restaurante L’Auberge du Pont de Collonges. A dica é sair andando pela cidade que tem um lado super influenciado pelo “punk”. Outra dica é o restaurante Les Apothicaires.

 

×

1 comentário

Trackbacks

  1. Buy Steroids Online

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This