Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Lifestyle, Travel, Travel Tips

Assim que estávamos chegando, olhando de cima do sea plane já dava para sentir a magia do hotel. Eu sabia que ia ser uma viagem inesquecível.

Eu e o meu marido somos apaixonados por mergulho e assim que chegamos lá fomos direto no Centro de Mergulho marcar nosso mergulho para o dia seguinte. Chegando lá eles falaram de uma experiência incrível que tinha que era o mergulho com o tubarão baleia. É super raro conseguir ver ou nadar com eles..Vários amigos que foram para Maldivas já tinham comentado que tentaram nadar com eles mas que não tiveram sorte. O hotel estava em contato com um barco de pescadores para ver aonde eles estavam. Nós na hora topamos e eles deram um celular para gente e avisaram que entrariam em contato assim que tivessem a confirmação do barco de pescadores aonde eles estariam. Eles avisaram que poderia acontecer das 18hrs-21hrs. Não deram certeza se ia ser naquela noite..  Mas era para ficarmos atentos ao celular.

Fomos conhecer o hotel e assim que chegamos no quarto o celular começou a tocar. Era a hora do mergulho! Na hora quando aceitei eu não imaginava que seria naquele dia.. Me deu um frio na barriga.. Mas topamos. Eles falaram que tínhamos que estar no pier em 15 minutos para sair do hotel pois eles poderiam ir embora.

Peguei minha câmera ( a go pro infelizmente estava sem bateria) e fomos correndo para o barco.

20 minutos depois encostamos no barco dos pescadores e pulamos para lá. Assim que olhei para um holofote de luz no mar eu vi um bicho enormeeee.. Era ele! Meu deus.. Nunca vi um tubarão tão grande.. Muito surreal. De repente apareceu outro.. Um pouco menor e um pouco mais tímido.. Não chegava muito perto do barco.

Hora de colocar a roupa de mergulho e pular no mar. Meu coração estava a mil.. Chegamos á 3 metros deles, e eles vinham em nossa direção, olhavam para nós e nadavam para outro lado. Um deles ficava vindo em nossa direção e passava por baixo da gente… Os 45 minutos na água passaram voando.

Foi a experiência mais incrível e emocionante que tive na vida. Vou lembrar para sempre. Com certeza foi um primeiro dia com emoção haha! No total vimos 4 tubarão baleia
Bom voltando sobre o hotel, cada cantinho, cada lugar era especial. O hotel tem um toque mais low profile, mais rústico só que sem perder o lado luxury. São 65 quartos no total sendo, 33 villas em cima da agua as famosas Water Villas e 32 Island villas – pé na areia

Nos ficamos na Water Suite. A cama é virada para o mar então todo dia de manhã, quando abríamos a cortina parecia que estavamos dentro de uma pintura. Nunca vi um mar tão lindo…. E para completar tinha uma piscina com uma borda infinita que parecia se misturar com o mar.. Parecia um sonho toda manhã.
3 restaurantes

1- O Madi que serve comida mediteranea, Indonesian e pratos com pitadas Thai. Esse restaurante, fica ao lado da piscina também oferece jantares temáticos durante alguns dias da semana. Eu tive a noite “Maldivian” com pratos típicos da região e também com performance das dancas típicas. Super divertido.

A comida Maldivian lembra muito a comida Indiana.
2- O restaurante Tai é o restaurante japones do hotel. Eu jantei 2 noites lá! O ambiente é uma delícia. Você pode escolher jantar no deck ao céu aberto ou na parte interna. Um detalhe que me impressionou foi que as 2 noites que jantamos acabamos vendo arraias e tubarões passando logo embaixo do deck do restaurante. A manager do restaurante disse que eles são “residents” do hotel heheh estão sempre por lá. So fiquei lembrando que eu poderia ter encontrado esses “residents” quando eu estava no stand up paddle bem pertinho do restaurante mais cedo naquele dia hahah não ia ser tão legal.

 

3- O Thila que é o restaurante mais “laid back”. Serve seafood, pizza, saladas e também tem uma musiquinha super gostosa e mesa de jogos para quem quiser se divertir.

O restaurante também conta com um bar super gostoso no meio praticamente pé na areia.

 

Sobre o SPA:

Fiz massagem 2 dias (sou bem viciada)! O spa fica em villas em cima da água.. Cada cabana é uma sala de tratamento sendo 8 no total e cada uma conta com 2 camas de massagem. Você pode fazer com seu namorado, marido, etc.. Programa romântico até na massagem.

Eu resolvi fazer o “Dead Sea Mud Therapy” para preparar a minha pele para o sol. Ela começa fazendo uma esfoliação no corpo todo e depois passa o dead sea mud e te “embrulha” por 20 minutos para a pele absorver o mud. 20 minutos depois você toma uma ducha na sala de massagem mesmo e dai ela finaliza com a massagem carro chefe do hotel chamada shambhala massage. Sai da massagem com a pele lisinha e super relaxada. Foi maravilhoso.

O SPA também tem Sauna seca e umida, jacuzzi, piscina aquecida, academia e uma área a céu aberto dedicada para os fãs de YOGA.

Um programa delicioso que fizemos também foi pegar um stand up paddle e ir remando ate uma ilha deserta que tem ao lado do hotel. A água é tão rasinha e tão clara que você vai vendo os peixinhos até lá. É muito incrível.

O hotel oferece varias atividades como: Watersports, mergulho, snorkel, pescaria, surf (dependendo da época), sunset cruises (você pode alugar o barco do hotel e eles fazem um passeio durante o pôr do sol maravilhoso no meio do mar com drinks e comidinhas), Picnic na ilha deserta ao lado do hotel – esse é um programa MUST!!!

Eu amei o hotel e super recomendo – fiquei impressionada com a comida e o carinho de todos que trabalham la. Super atenciosos e sempre a disposição.

O hotel é realmente um lugar para relaxar, desligar de tudo e se sentir renovada.

Como chegar: 60 minutos de sea plane de Male
Localizado no Thaa Atoll
Recomendacao: Não levar salto, pois o gostoso é fazer tudo de bicicleta e relaxar.

×

4 comentários

  1. Avatar

    Such a wonderful blog.

    Comentário by Jack on 04/08/2023 at 10:30
  2. Avatar

    This was so nice blog I love it read your blog.

    Comentário by beachside on 05/08/2023 at 08:06
  3. Avatar

    Wow, what an amazing article, and the content is so worthy.

    Comentário by Ava on 17/04/2024 at 10:22

Trackbacks

  1. Minha Lua de Mel nas Maldivas – COMO Maalifushi – Viraw

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This