Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Beleza

Vocês já perceberam que quando uma mulher engravida o comentário geral é: “Nossa! Como você está bonita, que brilho na pele!”. Claro que apesar de muitas vezes as grávidas não se sentirem tão bonitas assim (tinha dias que eu me sentia horrível), por tantas mudanças no corpo, ganho de peso e tal, nos olhos dos outros a gente sempre está linda, iluminada! Sabem porque? Esse brilho natural, que nos deixa com as bochechas naturalmente rosadas e com cara de saúde tem uma explicação biológica: o aumento do fluxo sanguíneo, mais ou menos o que acontece com a gente depois de praticar exercício, além das já conhecidas as mudanças hormonais que nos deixa com um brilho a mais durante esses 9 meses.

helena_bordon-1-3

As mudanças nos cabelos, unhas e principalmente na pele são muitas, algumas boas e outras nem tanto, mas o que importa é a gente se cuidar e se sentir bem. Então aqui vou comentar um pouco sobre essas mudanças e os produtos que não podem faltar na necessaire de nenhuma grávida.

Manchas – As manchas de gravidez são conhecidas como cloasma e geralmente surgem a partir do segundo trimestre. Umas manchinhas meio amarronzadas e amareladas que podem aparecer no rosto todo, mas são mais comuns na testa, parte superior da bochecha, nariz e queixo. Os hormônios estrogênio e progesterona são os responsáveis, porque estimulam uma maior produção de melanina. Mulheres de pele mais escura têm maior tendência a apresentarem essas manchas. Infelizmente, o cloasma não tem como ser prevenido mas pode ser minimizado, evitando a exposição solar e com a aplicação de protetor filtro solar diariamente. Em mim apareceram essas manchas na bochecha, e posso dizer pra vocês que não é nada legal, e é um tipo de mancha que não dá para esconder com maquiagem. Vamos prevenir então?

MINERAL-CREME-SPF-50-BROAD-SPECTRUM_large

MDSOLARSCIENCES, Mineral Crème Broad Spectrum SPF 50 UVA-UVB Sunscreen: Durante a gravidez acho que quanto mais produtos naturais a gente usar, melhor! Afinal tudo o que colocamos no nosso corpo vai para o nosso bebê. Este protetor solar é muito muito bom, tem a textura leve, acabamento mate e uma corzinha que homogeiniza a pele e neutraliza áreas avermelhadas com espinhas e rosácea.  Acho que não vende no Brasil, mas dá para comprar pela Amazon ou se você tiver com alguma viagem marcada para os Estados Unidos, pode ser encontrado na Sephora por $30,00.

Acne – Se você pensava que seus dias de espinhas já tinham acabado, está enganada! Devido ao aumento nos níveis de hormônio e a maior produção de sebo, nossa velha inimiga pode voltar a atacar (o lado bom é que a acne durante a gravidez não é tão severa quanto na adolescência). Tente evitar produtos e esfoliantes muito abrasivos. Procure utilizar produtos para peles sensíveis, pois a pele assim nesse período, e mantenha uma boa rotina de limpeza. Fazer limpeza de pele periodicamente também ajuda muito a manter os poros limpos. Como eu fui super sortuda na gravidez, também tive muita espinha!

burts_bee

Burt´s bee Sensitive Facial Cleanser – Esse limpador facial em forma de creme é livre de sabão e é indicado para peles sensíveis. Limpa e hidrata a pele sem ressecar, além de ser totalmente natural. O melhor de tudo é que a marca já vende no Brasil e o preço é super acessível. Eu não consegui achar o preço de venda no Brasil, nos Estados Unidos custa $10,00.

Image 49508

Bioderma, Sensibio H20 Solução Micelar – Essa não é novidade pois é a queridinha de modelos e maquiadores. Eu já uso há anos, e por mais que eu teste outros produtos, não consigo achar nada igual. Também é indicada para peles sensíveis e contém água micelar. Limpa a pele e tira a maquiagem (até a prova d´água!) de uma maneira super suave e não irrita a pele. Aqui na Espanha o gigante de 500ml custa ?17,00 e na Amazon por $17,00.

josie-maran-argan-oil

Josie Maran, 100 percent Pure Argan Oil Light – Esse óleo de argan é ultra leve e hidrata a pele que é uma maravilha sem deixar oleosa e deixa um acabamento semi-mate. O processo de extração dele é o cold press,  que garante que todas as propriedades de hidratação do argan sejam matindas. Também reduz a produção de sebo e é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para peles sensíveis e com tendência a acne. Custa aproximadamente $48,00.

azelam

Azelam 200mg – Foi receitado pelo meu dermatologista. O ácido azeláico é uma das únicas coisas que pode ser usada no tratamento de espinhas durante a gravidez. Vende em qualquer farmácia. Eu passava uma camada fininha antes de dormir e lavava bem pela manha. É importante SEMPRE consultar seu médico antes de começar qualquer tratamento.

Estrias – Quando eu fiquei grávida a minha maior preocupação foi o aparecimento de estrias na barriga. Fui no meu dermatologista e ele me falou que de 70% a 90% das mulheres têm estrias durante a gravidez. Como a genética tem grande parte no aparecimento das estrias, e isso não tem como mudar, o negócio é cuidar da alimentação, se exercitar, tomar muita água e passar muito hidratante. Eu confesso que não fui nenhum exemplo durante a minha gravidez, comi de tudo e mais um pouco (engordei 22kg) e não fiz exercício, a única coisa que eu cuidei foi da hidratação da pele.

clarins_huile_tonic

Clarins, “Huile Tonic” – Eu passei religiosamente esse óleo na barriga desde o comecinho da gravidez, e não tive nenhuma estria, mesmo engordando tanto. O único problema foi que a esperta aqui só passou na barriga e deixou de lado as outras partes do corpo. Tive estria no bumbum, então por isso acho que o óleo realmente me ajudou a não ter estrias na barriga. Vende na Sephora do Brasil, mas como está esgotado não consegui ver o preço. Aqui na Espanha custa ?44,10 aproximadamente.

johnson_baby

Óleo Johnson´s baby – Este óleo de bebê todo mundo conhece bem, né? Eu comprava o grandão de 500ml e deixava no box. Depois do banho, passava na pele molhada e me secava com a toalha. Hidrata bem a pele e é super prático. Além de ser vendido em qualquer lugar e ter um precinho camarada.

Celulite – Outra vez pelas mudanças hormonais, aumento de peso e retenção de líquidos, a  tendência é ter mais celulite, ou que elas fiquem mais visíveis. Como no caso das estrias, o ideal para evitar a celulite é práticar exercícios, ter uma alimentação saudável, e tomar MUITA água. Os óleos também ajudam muito, além de dar uma refrescada e aliviada no peso das pernas.

weleda-birch-cellulite-oil

Weleda, Birch Celulite Oil: Essa marca alemã é totalmente natural e uma das queridinhas das adeptas do “green living”. Tem um cheiro bastante agradável apesar de forte. Ele é muito bom, continuei usando até conhecer o da Per Purr que é o meu amor atual. Vende na loja online da marca e nas farmácias Weleda em alguns estados do Brasil  por R$95,00.

Cabelos – Aqui vem a parte boa! Devido ao aumento dos níveis de estrogênio, a fase de crescimento do cabelo é maior, resultando numa redução na queda de cabelo e aumento do volume. Outra coisa que pode mudar é a textura do cabelo, se você tem cabelo liso, pode ficar ondulado e vice e versa. O meu cabelo ficou incrível durante a gravidez, super brilhante e com volume, parecia de comercial de champú. Eu sempre tive o cabelo liso, mas nunca foi tao liso e pesado, parecia que eu tinha feito alisamento.

kiehls_tea_tree_shampoo

Kiehl´s, Tea Tree Shampoo – Igual o que acontece com o rosto, devido ao aumento na produção de sebo durante a gravidez, o cabelo tende a ficar mais oleoso. Gosto muito deste e é indicado para cabelos normais a oleosos. Dá uma super sensação de limpeza e deixa o cabelo bem solto.

Unhas: Outra coisa boa! Geralmente as unhas tendem a ficar mais fortes e a crescer mais rápido. Então use e abuse dos esmaltes, mas não se esqueça de usar marcas que não contenham formaldeído, tolueno ou DBP.

Zoya Nail Polish – Foi a primeira marca de esmaltes a criar um esmalte “saudável” sem estes componentes tóxicos citado acima. Além de ter cores lindas e durar muito nas unhas. Custa aproximadamente $9,00.

helena_bordon-10

Depois vocês me contam o que acharam dos produtos. Espero que vocês tenham gostado e se tiverem alguma dúvida, por favor me escrevam. Vou ficar muito feliz em poder ajudar!

Beijos,

Carina De Luca

LOGO_GJWH(4)

info@girlsjustwannahave.com

×

5 comentários

  1. Avatar

    Boa Carina, ótimos produtos! Todos bem recomendados. Grávidas merecem se cuidar e precisam de um cuidado especial.

    Nesse artigo, a esteticista Lizete Martinelli dá dicas de tratamentos corporais e faciais para mulheres que estão entre o terceiro e o oitavo mês de gestação. http://goo.gl/NxTRfp

    Comentário by Luiz Henrique on 04/11/2014 at 08:10
  2. Avatar

    Gostei muito Carina, ja encomendei meus produtos ansiosa pra que eles chega o que eu encontrei aqui na minha cidade eu ja comprei e ja estou usando que foi o esmaltes e o óleo johnsons

    Comentário by jazileny on 03/10/2015 at 08:57
  3. Avatar

    Amei as dicas, parabens!!

    Comentário by Pollyanna on 26/04/2017 at 09:00

Trackbacks

  1. 30 Truques para acampar – Campintec- Tecnologia para Campismo
  2. Produtos Acne Gestantes – El Acne

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This