Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Beleza, Lifestyle, Travel, Travel Tips

 

Amo Nova York por vários motivos. Um dos principais é, sem dúvida, a oferta generosa de bons hotspots de beleza, assunto com o qual trabalho há quatro anos e sobre o qual escrevo no recém-lançado blog Beauty and the City.

Sempre que vou à cidade, gosto de conhecer novos lugares e experimentar todas as novidades possíveis. Estive nos três endereços a seguir durante a última temporada por lá e garanto: valem a visita e cada centavo gasto!

Aire Ancient Baths
88 Franklin Street, TriBeCa

Captura de Tela 2015-05-20 às 13.37.18

Conhecer esse spa foi uma das surpresas mais agradáveis da minha última temporada na cidade. Inspirados nos tradicionais banhos termais gregos e romanos, o espanhol Armando Prados e um grupo de investidores construíram, ao longo de 15 anos, três unidades do Aire na Espanha (Sevilha, Barcelona e Almeria).

Em 2012, foi a vez de Nova York ganhar um ambiente elegante, espaçoso (são 16.000 metros quadrados!) e iluminado apenas com velas. Para usufruir das seis piscinas com temperaturas variadas (entre elas, uma sensacional de água salgada que te faz boiar), basta levar roupa de banho. Sapatos antiderrapantes + roupão são disponibilizados pela equipe no check in, e o banheiro conta com produtos L’Occitane e todas as ferramentas para você sair de lá bela e renovada.

Destaque: sauna a vapor com aromaterapia e massagem sueca de pelo menos 30 minutos (124 dólares) antes ou depois de relaxar nas águas (evite entre um banho e outro; o choque térmico não passa despercebido e a experiência não é agradável).

 

Jordana Mattioli Aesthetics & Skincare
225 East 64th Street

Jordana Mattioli Aesthetics & SkincareQuando conheci a Jordana, em 2012, já sabia que ela era uma facialist de mão cheia (artigos constantes no Style.com e na Allure não me deixam mentir). Depois de um tempo de amizade, resolvi marcar a primeira sessão – e, mesmo indo com a maior expectativa, acabei me surpreendendo ainda mais com o talento dela. Sem exageros, foi a melhor facial da minha vida! O tratamento é personalizado e todo feito com os potentes produtos da marca sul-africana Environ + ferramentas tecnológicas, como a The Ionzyme DF, que usa corrente eléctrica pulsada para facilitar a penetração de vitaminas e células na pele.

O ritual pode durar 30, 60 ou 90 minutos (os preços começam em 175 dólares) e é muito relaxante. Por vários motivos: cama confortável, aroma-delícia Lime Basil & Madarin by Jo Malone e, claro, massagens feitas pela entendida ao longo de todo o processo. O resultado? Pele com um brilho que eu nunca vi igual. E maquiagem zero por um bom tempo.

Destaque:
a deliciosa finalização com oxigênio puro, que destrói bactérias e ainda refresca, acalma e ajuda a hidratar a pele.


Karen Lord Pilates
137 Duane Street, TriBeCa

Captura de Tela 2015-05-20 às 13.31.26Pratico Pilates há anos. Não com a frequência que gostaria, jáque não paro muito tempo em casa. Mas é o tipo de exercício que faço com prazer e, ao contrário do que os não praticantes pensam, é puxado e dá muito resultado. Por isso não pensei duas vezes antes de me inscrever para uma aula da Karen Lord, que já foi modelo, fotógrafa e stylist, e há pouco mais de um ano, abriu um espaço todo dedicado à atividade.

São dois andares de equipamentos de primeira, com aulas individuais ou em grupo (os preços começam em 25 dólares), sempre muito intensas (uma espécie de Pilates aeróbico que eu nunca tinha experimentado antes e queima os cupcakes do dia anterior!).

Destaque: todas as professoras são ótimas, mas aulas com a própria Karen Lord são as minhas preferidas.

*Camila Neves, a autora deste texto, é jornalista e tem um blog de beleza e viagem: o BeautyandtheCity.org. Sem frescura, a catarinense ama conhecer novos hábitos e culturas pelo mundo — na maioria das vezes por conta própria. 
@camilaneves
camilaneves@me.com

 

 

×

1 comentário

  1. Oi lena que spa magnífico, beleza só em olhar, relaxar em um lugar assim é se sentir nas nuvens s2 pilates eu sempre quis fazer tudo para esquecer o ruim do dia a dia e acalmar
    Lena, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    Comentário by Gil on 20/05/2015 at 3:09 PM

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This