Los Angeles: a cidade dos anjos e dos nem-tão-anjos-assim é um ímã de gente bonita e antenada. É a terra dos estúdios – e das estrelas – de cinema, do Oscar, do Grammy e de uma rara aura de glamour que, hoje, poucas cidades conseguem manter. Para além da Calçada da Fama, do mítico letreiro de Hollywood e das mãos eternizadas na calçada do Chinese Theater, estão aqui algumas das melhores ruas de compras do mundo e, claro, restaurantes super badalados!
ONDE FICAR
O Ace Hotel é adorado pelo pessoal ligado em moda e em design, com seu incrível rooftop com piscina e um teatro próprio (fundado em 1927 por uma turma que incluía Charlie Chaplin). É super urbano, e tanto ele quanto sua região têm um ar meio ‘industrial’. O W é aquilo que a gente sabe: luxo pra gente jovem e cool, e brilhando de novo com sua renovação de 25 milhões de dólares. No polo oposto em termos de estilo, o retrô Chateau Marmont tem muita história pra contar e é um eterno preferido de L.A., inclusive entre as celebridades mais top. Já fora do circuito mais óbvio de grandes hotéis, o Boutique Palihouse Holloway é o queridinho do momento.
EXPERIÊNCIAS
Claro: Beverly Hills, com suas mansões e altas palmeiras, é o coração de Los Angeles, assim como Holywood domina o imaginário da cidade – mesmo que poucos estúdios ainda continuem por ali, como o da Paramount (Warner Bros e Universal, por exemplo, estão nos arredores). Entre os museus da área, vale ver o Getty Center, com seus Ticiano, Rubens, Cézanne e Van Gogh, além do museu do Grammy e o LACMA para admirar, entre outros objetos de celebridades, muitos dos vestidos que já desfilaram pelas telas e pelos tapetes vermelhos.
Last but not least: compras! A Melrose Avenue é imperdível, com suas hips boutiques de vanguarda, mas Rodeo Drive é obrigatória. Celebridades e grandes grifes se concentram no chamado “Golden Triangle”, mas uma passada pela vizinha Robertson Boulevard, entre Beverly Boulevard e Third Street, é daqueles segredinhos ótimos. À noite, o Walt Disney Concert Hall, desenhado por Frank Gehry, tem uma programação incrível.
ONDE COMER
Entre os restaurantes mais bacanas da cidade, alguns estão dentro de hotéis igualmente renomados. No Four Seasons, por exemplo, há o italiano Culina, com um crudo bar de frutos do mar. No SLS, o design de Philippe Starck compete com a culinária espanhola do The Bazaar. No Bel-Air, Wolfgang Puck tem uma das unidades de seu império na cidade, essa de influência mediterrânea – as outras são a steakhouse CUT by Wolfgang Puck e a premiada Spago. Sempre bem frequentados, rume ao italiano AGO, de Robert De Niro, e ao The Ivy – em ambos, prefira as áreas externas. O chef mais falado do momento é o coreano Roy Choi, que toca o Comissary e o Pot. O macrobiótico contemporâneo M Café é ótima opção para um lanche saudável.
FICA LOGO ALI!
Em Malibu, aproveite o pôr do sol com o pé na areia da praia no Paradise Cove Beach Cafe. E não dá pra deixar de dar um pulo até Santa Barbara! Seu píer retrô é sempre uma graça. Para culinária criativa acompanhada por taças de vinho: Wine Cask.
Ficou com vontade de ir ou de ter mais informações, então acesse o site da PrimeTour e boa viagem!
Publicado em 07/05/2015
Tags: California, Califæornia, dicas, hotéis, hotel, Loas Angeles, o que fazer, restaurantes, viagem
4 comentários
Adoro as dicas de cidades Heleninha. Você podia fazer todo domingo, o que acha?
Really got a lot of awesome experience on there is that right.
This idea is really amazing.
Trackbacks