Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Travel, Travel Tips

Paris no verão! É hora de caminhadas à beira do Sena, tirando proveito do sol que  parece que nunca mais vai se pôr (e curtindo a cor dourada que fica em tudo quando, afinal, ele se cansa).

Parece que os cafés de sempre ganham um outro brilho, uma outra alegria, nesta época.

A cidade entra no ritmo das férias. E das compras, claro! É tempo de Soldes! Para ir de malas vazias, e voltar com elas cheias.

ONDE FICAR

Vista do terraço do Grand Hotel Du Palais Royal

Vista do terraço do Grand Hotel Du Palais Royal

Paris é a capital dos Grand Hotels – a batida palavra ‘glamour’ ainda vale por aqui. Com o título até no nome, o Grand Hotel Du Palais Royal tem uma localização de sonhos e um Carita spa (delícia!).

Entre as opções mais clássicas, pense no Le Bristol (seus jardins e terraços combinam com o verão), no The Peninsula (vocês já se cansaram de olhar pro imenso – e delicado – novo lustre que desce sobre o lobby, com suas lâminas transparentes que imitam folhas? Nós ainda não) e no George V: um Four Seasons em seu melhor, com quartos imensos, que teve uma ideia incrível: criou o jogging cultural, para você percorrer os monumentos da cidade e praticar corrida ao mesmo tempo!

Uma dica mais low profile é o Vernet, com seu domo assinado por Gustave Eiffel (a
torre é ali ao lado!). O hotel este ano completa seu primeiro centenário com um ar mais moderno e toques de arte contemporânea.

 

EXPERIÊNCIAS

grandpalais-mirco_magliocca

Grand Palais

O que fazer no verão de Paris, além das compras, das caminhadas sem rumo e das tardes preguiçosas nas icônicas Paris Plages, as praias artificiais criadas à beira do Sena? Pode ser uma visita às exposições de dois grandes estilistas: Jean Paul Gaultier, no Grand Palais, e Jeanne Lanvin, no Palais Galliera (ambas até agosto), ou às sensacionais instalações de arte contemporânea que Anish Kapoor espalhou pelos jardins de Versailles (até novembro).

Se estiver na cidade no dia 26 de julho, anote: ‘O’ lugar para se estar é a Champs Élysées, para aplaudir a chegada dos bikers da Tour de France.  Um lugar queridinho dos parisienses (e visitantes, claro) nessa época é o Jardin des Tuileries – perfeito para um piquenique, rodeado de famílias a ver
pequenos barcos coloridos levados pelo vento nas fontes do parque.

Charmosíssimos, os sete hectares do Mercado de Pulgas são irresistíveis para uma tarde de passeio e comprinhas. Uma última parada para compras antes de ir embora? Pode ser na Moynat (eles são incomparáveis na customização de malas e bolsas)!

ONDE COMER

Le Royal Monceau

Il Carpaccio, no Le Royal Monceau Raffles Paris

Dica essencial nesse calor: Pozzeto, gelateria italiana no Marais que faz um gelato como deve ser. Para aproveitar alguns dos hotspots, anote: Heimat, o mais recente projeto de Pierre Jancou (tudo que ele toca vira ouro); Monsieur Bleu, com vista para a torre e um favorito entre o pessoal da moda, perfeito para ‘ver e ser visto’; o informal e eclético Frenchie To Go, ‘irmão mais novo’ do Frenchie, para quando o paladar cansar da culinária francesa; e L’Affable, para estar entre os locais.

Ocasiões especiais pedem o Il Carpaccio (o melhor da culinária italiana, no Le Royal Monceau Raffles Paris) e o contemporâneo L’Arpège, que tem o nada modesto título de 12º melhor restaurante do mundo. Um ímã de gente bacana, o restaurante do Hôtel Costes é também sempre uma boa ideia.

FICA LOGO ALI!

A ponte japonesa de Giverny

A ponte japonesa de Giverny

Ficou com vontade de conhecer (ou rever) a capital francesa? Então corre no site da PrimeTour e boa viagem!

Se você ainda não visitou a casa do impressionista Claude Monet na vizinha Giverny, não deixe mais essa temporada passar. Não há quem não se encante no jardim – vale a clássica foto na Ponte Japonesa, para você se sentir dentro de um de seus famosos quadros. A melhor pedida é alugar uma bike em Giverny e pedalar até a casa – o caminho é uma delícia, super tranquilo, por uma trilha que segue por trás das casas da estrada principal.

×

2 comentários

  1. Avatar

    Demais!

    Comentário by Lais on 12/07/2015 at 20:27

Trackbacks

  1. US Steroids for Sale

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This