Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Cris Dios

Nunca fui uma pessoa muito ligada a maquiagem. Sempre fui mais adepta do natural e look cara limpa, mas há uns cinco anos fui me interessando um pouco mais sobre o assunto e introduzindo um pouco mais no meu dia-a-dia. Sempre acostumada a usar o mais básico possível, um pó compacto e rímel, já foi um grande passo e um processo evolutivo para me engajar neste universo.

Assim como nos preocupamos com a alimentação e a qualidade dos alimentos que ingerimos, é muito importante pensar no que ingerimos como um todo em nosso dia-a-dia, inclusive nos cosméticos que consumimos.

O meu cuidado na escolha dos cosméticos nunca se limitou apenas aos cabelos. Sempre tive um olhar apurado para a composição das maquiagens, que atinge nosso maior órgão, a pele. E a composição da maioria destes produtos sempre se apresentou nociva a saúde, ainda mais levando em consideração que ficamos com eles na pele entre 6 a 10 horas, no dia-a-dia.

Os corantes, muito encontrados nas maquiagens comuns, são pigmentos sintéticos, com parabenos, que são propensos a causar alergias e outras sensibilidades a nossa pele. Para mim não valia a pena aquela beleza momentânea a um preço alto desta forma. Foi a partir disso que iniciei a minha pesquisa com componentes vegetais para o desenvolvimento de uma maquiagem orgânica que, além de atingir performance bacana, também pudesse trazer os benefícios da natureza para a saúde da pele das pessoas.

A ideia de desenvolver primeiro um BBcream orgânico surgiu pelo fato de ser um dos produtos básicos usados no dia-a-dia, o que facilita na penetração dos nutrientes e potencializa o resultado em performance. Com 95% de ingredientes de origem vegetal e mineral, a pele colhe os benefícios das multiplas funções do produto, entre eles hidratação, nutrição, devolução da umidade natural, além da riqueza de ácidos graxos (agentes no combate dos radicais livres). O BBcream ainda promove uma cobertura natural e homogênea da pele, respeitando seu tom e auxiliando no respiro dos seus poros.

O importante é existir a consciência da escolha e a consequência dos cosméticos que usamos no nosso cotidiano, procurando sempre alcançar um equilíbrio. Eu prefiro e sugiro ter produtos mais leves para o dia-a-dia e deixar as makes mais pesadas para eventos, ou festas especiais. São as escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia que definem quem somos e a partir das nossas escolhas que colhemos o resultado do caminho a se seguir. Eu escolhi a minha: uma vida mais natural e saudável. E você? Qual é a sua?

Cris Dios
Hair especialista e Cosmetóloga

www.lacesandhair.com.br

@crisdioslaces

@lacesandhair

×

2 comentários

  1. Avatar

    This idea seems nice.

    never thought of using organic BB creams.
    https://www.femaleadda.com/trends/How-To-Get-Smooth-and-Shiny-legs/10073

    Comentário by priyanka on 31/05/2017 at 08:02

Trackbacks

  1. Buy Steroids USA

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This