Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Dra. Alessandra

Sabe aquela pele “molinha”, “solta”, que nos apavora? Pois é….a flacidez. Hoje vamos falar sobre ela de forma científica.

Primeiro, o que é? O que a causa?

A flacidez é uma frouxidão do tecido cutâneo que decorre de fatores genéticos, exposição solar, processos oxidativos com degradação de colágeno e elastina, e emagrecimento / perda de gordura.

Muito bem, mas como remediá-la?

Existem alguns tratamentos seguros que melhoram o tônus da pele. Um deles é a radiofrequência, técnica que aumenta a temperatura interna e gera retração da fibra colágena existente e ainda estimula produção de novas fibras do tecido.  É um método muito eficaz contra a flacidez e deve ser realizado de rotina.

Outro método, o ultrassom microfocado gera um dano térmico na derme levando à sua contração.

Mais um procedimento muito interessante e recente é a aplicação de hidroxiapatita de cálcio. Essas injeções induzem que novo colágeno seja formado e o resultado é o tônus e o espessamento da pele. Isso aumenta muito a sensação de firmeza do tecido.

Consulte seu dermatologista e, com ele, discuta a melhor opção preventiva e terapêutica para o seu caso.

Beijos

Dra. Alê Fraga

 

Dra Alessandra Fraga é Dermatologista do Hospital Albert Einstein e da clínica Aille.

Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, American Academy of Dermatology e European Academy of Dermatology and Venearology. Fez sua especialização em laser na Harvard Medical School e em oncologia cutânea na Itália.

@draalessandrafraga

www.aille.com.br

 

×

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This