Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Colunistas, Fashion, Fashion Week

Começou mais uma temporada da Semana de moda Digital em Milão, quem fez a abertura foi Missoni com uma coleção voltada ao streetwear e super moderna, ” o conforto é o DNA da Missoni; ser capaz de se mover para qualquer lugar e qualquer ocasião “. O fashion filme fala justamente disso, dessa mudança de local, estando sempre confortável mas elegante. Um vídeo super jovem, moderno e cool.

N21 carrega a seguinte frase “se vestia e saia”, mesmo em um tempo onde o covid-19 ainda impera a mensagem é de vamos reaprender a viver em uma situação como essa, carregando principalmente é o erotismo, com os seios a vista, saltos altos e uma sensualidade na atmosfera.

Na coleção de Alberta Ferretti, em um primeiro momento a persona apresentada é uma mulher “dark lady”, que sai em uma locação escura no meio da névoa, com chapéus referentes da cultura amish. Uma mulher poderosa e determinada.

As silhuetas são volumosas e a feminilidade aparece nos detalhes, como nos acessórios e na elegância do caimento das peças. Essa mulher se transforma ao longo do desfile e é introduzido roupas mais glamurosas, com bastante brilho.

Falamos de Miuccia Prada, que apresentou junto com Raf Simons uma coleção que pareceu uma continuação da coleção masculina apresentada.  Um desfile extremante interessante em termos de proposta de cores, shapes e emoção.

“A coleção feminina de Miuccia Prada e Raf Simons é inspirada na ideia de mudança e transformação, abrindo possibilidades. Uma fusão entre temas e intenções díspares reflete a natureza da humanidade: uma crença no fato de que homens e mulheres mantêm o masculino e o feminino dentro de si. Esta coleção explora o espaço que existe entre os opostos polares convencionais – o ponto entre simplicidade e complexidade, elegância e praticidade, limitação e liberação, transmutada”

A atmosfera que engloba a coleção traz uma sensação de um mundo ultra moderno e receptivo a diversidade.  Onde há uma coexistência de diversos ambientes que se traduzem em forma de um quase fashion film, é interessante como não perdemos o foco em observar como a roupa se comporta em cada modelo.

A mensagem que da estilista expressa uma grande vontade de voltar a normal, mas o mais interessante do desfile foi a mesa redonda após a apresentação da coleção,  sobre moda e política, convidados como Marc Jacobs  participaram desse talk realizado por Miuccia e Raf.

Graças ao digital, tivemos o privilégio de acompanhar uma conversa franca, e totalmente aberta para o público sobre a coleção e as adversidades que estamos enfrentando, uma abertura para dialogo e reflexão sobre o posicionamento da moda atualmente no mundo.  Outro crédito do desfile-vídeo da Prada é o fato do vídeo não se sobrepor ao foco central; as roupas.

Por Luiza Catharina Stevaux

×

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This