Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Colunistas, Cris Dios

Os cabelos revelam símbolos ao longo da história, representam e expressam uma cultura, uma época, a expressão da vida. Pode parecer supérfulo e objeto de extrema vaidade, mas caracteriza e diferencia uma pessoa da outra. Cada um com seu DNA único, que carrega toda o mapeamento da sua saúde interna e expressão da sua personalidade.

Ao longo dos tempos ele conta sua história e já diferenciou homens livres de escravos, foram cultuados, negligenciados e têm destaque na mitologia de diversas culturas. Os cabelos sempre representaram traços de personalidade, força, crença, cultura, religião e hoje em dia nessa sociedade tecnológica ainda é um exemplo de status, modernidade, sensualidade, liberdade de expressão, bem-estar e saúde.

Quem não se lembra do guerreiro bíblico Sansão e a representatividade da sua força pelos cabelos? Ou do Deus hindu Shiva que deu origem ao rio Ganges? E o cabelos da Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel (1883 a 1971), símbolo clássico de elegância e sofisticação até os dia de hoje (virou até nome de corte de cabelo)! Hoje, a maior referência é a top model Gisele Bündchen, com sua naturalidade, simplicidade e magnitude.

A beleza e os cabelos em especial tinham tanta importância que na Grécia Antiga, nas tumbas de Faraós há relatos de pentes, escovas, espelhos e navalhas feitos de cobre e bronze. Os escravos, prisioneiros, e quem fosse considerado traidor eram o que tinha a cabeça raspada e para os que podiam exibir a cabeleira, o loiro era a cor mais desejada. Na tentativa de clarear os cabelos as mulheres faziam infusões de flores amarelas. Nos “salões” que surgiram ( Grécia Antiga), era um lugar de esportistas, intelectuais, políticos que enquanto se barbeavam, tinham seus cabelos modelados a ferro quente. Nesta época já existiam loções, óleos e pomadas.

No entanto, com ascensão do cristianismo os cuidados foram sendo deixados de lado pelos gregos e romanos. Na Idade Média, os cabelos permaneceram coadjuvantes, desprezados sob aquelas perucas, que recebiam tratamento minucioso por especialistas.

A partir do século XX quando os cabelos sofreram turbilhões de transformações, com as mulheres mais atuantes no mercado de trabalho e os investimentos pesado da indústria cosmética. Hoje a permissão a escolha de seu estilo pessoal cada dia mais em voga dá espaço a busca a boa aparência e ao bem-estar é fundamental. Quase condição inevitável para atuar no mercado moderno.

O cabelo tem uma ligação indiscutível com a autoestima e, fundamentalmente, com a saúde, ele expressa sua beleza interior e exterior e quando ele está bem, nos sentimos bem. O equilíbrio interno do ser com aquilo que queremos expressar da nossa personalidade é fundamental e o que nos projeta para a sociedade em que vivemos, o equilíbrio perfeito entre a forma e o conteúdo é a moda.

O Hair stylist usa da sua experiência e capacidade sensitiva de ser artista através de tesouras, pincéis cores e formas, damos aqueles que sentam em nossas cadeiras, poder, sensualidade, autenticidade, dinamismo, bem-estar.

Consequente, segurança para transpor e ultrapassar obstáculos da vida moderna. Como na antiguidade , a principal arma era a força bruta e as armas, hoje os diferenciais são ideais e atitudes são as ferramentas daqueles que têm conexão perfeita com seu eu interior pode transpor e enfrentar lutas e alcançar vitórias.

Cada um tem sua história e se percebermos ela se reflete através da nossa aparência. Os cabelos cortados a contra gosto por uma mãe de 4 filhos que almejava praticidade, que reflete em cabelos extra longos de uma adolecente e em um corte moderno e mais curto de uma mulher em fase de libertação e transformação reflete uma mudança que vem do equilíbrio daquilo que se sente e que se vê no espelho a cada dia. Mais que moda é o bem estar consigo mesmo para enfrentar os novos desafios da vida.

Espero que tenha gostado, um pouco poético e verdadeiro.

Cris Dios, Hair Especialista e Cosmetóloga
www.lacesandhair.com.br
@Crisdioslaces
@Lacesandhair

×

2 comentários

  1. Avatar

    Oi lena o meu cabelo se reflete em um longo castanho ondulado que sempre me incomodou na época da escola eu sempre queria deixar liso tanto que eu até passava gel em cima para ele não sair do lugar kk hoje ele é descolorido e está bem frágil quebrando com facilidade e por necessidade deixo o mais natural possível
    Lena, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    Comentário by Gil on 08/05/2015 at 10:24

Trackbacks

  1. Buy Steroids Online

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This