Welcome to Helena Bordon’s website

Shop By Helena Bordon

Helena Bordon

Dra. Alessandra

A propósito do carnaval e tendo visto tantos corpos irretocáveis desfilarem nas diversas avenidas do samba pelo Brasil, aproveitei para discutir um pouco com vocês sobre a ciência por trás da estética dos glúteos.

O primeiro e mais importante ponto a abordarmos e entendermos são os pilares da composição do glúteo considerado belo.

O primeiro pilar diz respeito ao VOLUME desta região e, consequentemente, à proporção entre a cintura e o quadril em vista posterior e vista lateral. O segundo pilar se refere à qualidade e ao tônus da pele e do subcutâneo que reveste superficialmente a estrutura desta área. Quando pensamos em alcançar resultados estéticos refinados, temos que avaliar e tratar estes dois pilares responsáveis pela formação do glúteo “perfeito”.

Vamos falar, então, em detalhes sobre cada um destes dois pilares da composição do glúteo.

1. Volume / Relação cintura-quadril

Um estudo publicado em 2016, numa das revistas de maior relevância para a cirurgia plástica (Plastic and Reconstructive Surgery), mostrou que, na visão posterior, a proporção cintura/quadril considerada mais atraente gira em torno de 0,65 e 0,60. Em visão lateral, portanto quando a mulher é vista de lado, a relação cintura/quadril mais estética é a de 0,70.

Estas proporções ideais podem ser atingidas mediante ao tratamento da gordura localizada na região dos flancos/cintura, através de abordagem cirúrgica (lipoaspiração) ou não-cirúrgica (coolsculpting) de acordo com cada caso individual. Em alguns casos, é necessária a volumização do glúteo. Para estes casos, a melhor alternativa é a lipoenxertia do glúteo, técnica cirúrgica em que a própria gordura da paciente é utilizada para a projeção da área.

2. Pele e Subcutâneo

Resolvida a questão estrutural de proporções e volumes, o segundo e importantíssimo ponto a se considerar é o tônus da pele que reveste o bumbum.

Vejam, ainda que um glúteo apresente “proporções áureas”, se a superfície que o recobre estiver flácida e com celulite, o resultado final não é satisfatório. Por isso, o tratamento disciplinado da pele e subcutâneo desta região é de fundamental importância.

Este tratamento é realizado através da associação de algumas técnicas, entre elas:
– Aplicação de hidroxiapatita de cálcio e/ou ácido poli-l-lático que estimulam a produção de colágeno e promovem firmeza à região;
-Aplicação de radiofrequência com o objetivo de retrair a pele já frouxa;
-Aplicação de ultra-som microfocado que provoca dano térmico e gera formação de colágeno novo.
Além disso, drenagem linfática manual ou por pressoterapia sempre deve ser associada para redução de líquido no tecido subcutâneo e prevenção de processo inflamatório (celulite).

Em resumo, a construção do glúteo perfeito não é fácil mas é possível. Exige alimentação regrada, atividade física, e ajuda especializada para intervenções médicas seguras, responsáveis e elegantes.

Um abraço,

Dra Alê Fraga

Dra Alessandra Fraga é Dermatologista da Aille Clinic em São Paulo e do Hospital Albert Eisntein. Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, American Academy of Dermatology e European Academy of Dermatology and Venearology. Fez sua especialização em laser na Harvard Medical School e em oncologia cutânea na Itália.

Aille Clinic – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1931. Jd América. São Paulo-SP
11 3062-4318

@draalessandrafraga
www.aille.com.br

×

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

HELENA BORDON © 2017 – Todos os direitos reservados

Website by Camila Bossolan

Pin It on Pinterest

Share This