
Los Roques para quem nunca ouviu falar, é um arquipélago localizado super próximo a Venezuela. Isso mesmo: Venezuela!
Quando descobri foi super um choque para mim, pois nunca imaginei que existisse um lugar com tamanha beleza na América do Sul. E é considerado um dos destinos mais extraordinários e imperdíveis para quem visita a Venezuela.
Se você está procurando um destino tranquilo, com uma imensidão azul, mar do Caribe, se adora mergulhar e ama um pôr do sol, Los Roques é o seu lugar! A chance é grande em você ter certeza que é um dos lugares mis lindos que já foi na vida.
Confira nossas 5 dicas do Caribe venezuelano:
Onde ficar?
As pousadas na ilha não são muito baratas, a vantagem é que a grande maioria tem o serviço de all incluse, o que torna o preço mais justo.
A nossa recomendação é a Natureza Viva. Fica localizada a beira mar em Gran Roque, e é maravilhosa! Foi construída em 2003, e conta com uma varanda deliciosa para assistir ao por do sol. O serviço é ótimo, todos são super atenciosos e prestativos. Um dos lugares mais bonitos em Los Roques, com certeza é a varanda da pousada.
Onde comer?
Para quem ama peixe, a ilha é um dos melhores lugares para comer, pois tudo é super fresco. Além dos peixes, os bolinhos, massas, tudo parece ser feito de uma forma genuína e na hora. Como disse para vocês, a maioria das pousadas inclui tudo na diária (café da manhã, almoço e jantar). Mas com passeios feitos durante o dia, acabamos almoçando perto da onde estávamos, um restaurante delicioso que fomos foi o Rancho Don Lipe, em Crasqui.
E em Gran Roque, vá jantar uma noite na Posada Acuarela, o jantar deles é fantástico! Faça reserva antes.
Para tomar um drink…
Os melhores lugares para tomar um drink na ilha são aqueles que você consegue ver a imensidão azul, o pôr do sol, ou então ouvir o barulho do mar depois do jantar… Por isso, recomendo o bar Aquarena que fica na areia, é perfeito para ir depois do jantar e o bar do terraço da pousada Natura Viva, onde tem um pôr do sol liiiindo!
Must do turismo…
A ilha as vezes parece deserta de tanta tranquilidade e silencio. Porém, passeios não faltaram para fazer e com um preço ótimo! Essa é a vantagem da ilha em relação aos outros destinos caribenhos: os passeios são mais baixos comparado com outros lugares.
Vou listar para vocês alguns passeios imperdíveis: Cayo de Água, Sebastopol e Carenero. Bancos de areia Cayo los Viejos, Cayo Vapor e Cayo Muerto. Para mergulhar vá ao Boca del Medio, Boca de Cote e Laguna de Rabusquí. Vale também conhecer as ilhas Marisque, Crasqyú e Espenquí.
Onde comprar?
O povoado de Gran Roque é super simples e infelizmente ou felizmente você não vai encontrar grandes oportunidades de compras por lá. Mas se estiver precisando de algum produto esportivo como snorkel, máscara, com certeza vai encontrar no centrinho. A pousada Canto de La Ballena, é o melhor lugar para encontrar coisas mais descoladas, como roupas e afins.
Publicado em 06/08/2017
2 comentários
Trackbacks